A fatídica sexta-feita de promoções (black friday) está chegando, um dia aguardado por milhares de brasileiros, sedentos por ofertas e descontos em produtos e serviços desejados durante o ano. Durante o dia 27 de novembro diversas lojas físicas e online divulgam seus produtos e serviços com um desconto imperdível (na teoria).

Principalmente por conta do cenário atual, as compras de e-commerce aumentaram de forma exponencial, logo, acreditamos que as principais lojas online de varejo farão uma boa queima de estoque com direito a uma ótima porcentagem de desconto.

O problema é que nem tudo é o que parece, ou o que deveria ser… sendo assim, muito das vezes lojas famosas aplicam golpes nos consumidores, informando que o preço está com 20% de desconto, mas na verdade esta na mesma média de antes…

Dicas para evitar fraudes

  1. Uma das principais dicas que damos para os consumidores, é justamente anotar o modelo do produto (normalmente um conjunto de letras e números) e pesquisar diretamente no Google Shopping, desta forma será possível ter uma boa noção se o preço do produto está realmente com desconto em comparação as demais lojas.
  2. O parcelamento também é algo que acaba pegando muita gente de surpresa, isso por que, muito das vezes o preço informado é à vista e quando é selecionado para parcelar existe uma taxa de juros que aumenta o valor ainda mais caro do que antes da black friday.
  3. O valor do frete deve ser analisado de forma cautelosa, já que muito das vezes existem diferentes transportadoras e modalidades de envio para cada loja virtual, o que acaba diferenciando em muito o valor final do produto.
  4. Tome cuidado com lojas desconhecidas que ofertam produtos com preços baratos demais, principalmente nessa época do ano há um grande número de lojas que se misturam com a onda de preço baixo, para literalmente roubar o dinheiro, uma vez que a compra não é entregue…

Tempo necessário: 5 minutos.

Como aproveitar as ofertas da Black Friday

  1. Levantamento dos Produtos

    É de suma importância que você faça uma lista de todos os itens desejados, assim, voce não irá se distrair com outros produtos e perder o foco em seu objetivo.

  2. Realizar pesquisa

    Com a lista de produtos em mãos, inicie sua busca nas principais lojas de varejo, anotando assim a data e preço encontrado, lembrando que muitas lojas online são dos mesmos donos, então busque diversificar.

  3. Constatação de Desconto

    Após avaliar os preços e realmente encontrar uma boa oferta, considerando o preço, parcelamento e frete é hora de avaliar a loja.

  4. Confiabilidade da Loja Online

    Nessa etapa, você irá analisar a reputação do site que pretende realizar a compra, visualizando as avaliações de outros compradores, observando os comentários das redes sociais da loja e também buscando pelo site no reclame aqui.

  5. Efetuar a compra

    Agora que você viu que a loja é idônea, chegou a hora de realizar o pagamento, e nós do rastreamento de objetos, aconselhamos você a realizar a compra utilizando um cartão de credito virtual, para que tenha ainda mais segurança em sua transação.

Tempo x Dinheiro

Parece ser um desperdício de tempo fazer todos esses procedimentos citados anteriormente, mas garantimos a você, que se o seu objetivo é economizar dinheiro, valerá muito a pena.

Desejamos a todos boas compras, e caso tenham dúvidas, não hesitem em comentar abaixo!