Empresas que possuem páginas de vendas na internet devem ficar atentas a uma série de detalhes na composição das páginas. Se esse for o seu caso, veja a seguir algumas dicas para aprimorar suas páginas de e-commerce.

1. Conteúdo de qualidade

Para se destacar diante da concorrência, é necessário que suas páginas sejam consideradas únicas pelos consumidores. Assim, eles se interessarão em retornar e, possivelmente, adquirir algum de seus produtos. Caso o conteúdo disponibilizado em seu site tenha baixa qualidade, dificilmente ele despertará interesse nos usuários.

Não adianta oferecer preços baixos se a maneira como você divulga os produtos e serviços não é satisfatória. Por conta disso, recomenda-se um cuidado elaboração de textos, anúncios e outras formas de divulgação. A utilização de materiais originais, como vídeos e imagens da empresa ou de funcionários, valoriza as informações das páginas. Evite duplicar conteúdos, para que o cliente não perca a vontade de acessar o site novamente.

2. Design focado em conversões

Além de um conteúdo interessante, capriche no layout de suas páginas de vendas. O design deve focar na conversão dos consumidores, de modo semelhante às vitrines em lojas de shoppings, por exemplo. O visual precisa ser o mais atraente possível e os dispositivos que levam o consumidor até a compra não podem ser complicados, pois você corre o risco de perder o cliente antes que ele realize a aquisição.

3. Descrições detalhadas

Quanto mais detalhes os produtos tiverem, mais confiante o consumidor em potencial ficará. Inclua também gráficosvídeoscuriosidades e outros dados que aumentem o desejo de ter determinado produto.

4. Otimização do URL

recurso de localizador padrão, ou URL, não pode dificultar a vida do usuário quando ele quiser encontrar sua página. Se possível, inclua palavras-chave ao invés de números, que podem ser confusos com mais facilidade.